Um casal de nacionalidade portuguesa a residir em Hers, Toulouse, foi detido pelas autoridades após a morte de um bebé de dois anos.
O pequeno Leonardo morreu na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, mas foi o hematoma que apresentava na cabeça que deixou as autoridades em alerta, conta o jornal francês La Depeche.
Tudo aconteceu no último sábado. A mulher, de 24 anos, contou um vizinho, gritava por socorro. Ao mesmo tempo, o companheiro, um português de 29 anos, levava a cabo manobras de reanimação na criança, seguindo instruções telefónicas dos bombeiros.
O pequeno Leonardo foi levado para o hospital Purpan em paragem cardiorrespiratória, mas não resistiu e acabou por morrer.
Um vizinho do casal contou à publicação francesa que o menino sofria de problemas pulmonares, contudo, os primeiros exames descartam estes problemas de saúde como sendo a causa da morte, uma vez que o bebé apresentava um hematoma subdural (no revestimento externo do cérebro).
A mulher foi detida pela polícia francesa e está em prisão preventiva acusada de homicídio voluntário. O seu companheiro também foi detido, mas saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Sobre ele recai a acusação de não ter prestado auxílio a um menor em risco.
Além do que terá originado o hematoma subdural, está também ainda por esclarecer a razão pela qual o pequeno Leonardo se encontrava em Toulouse, uma vez que os pais biológicos residem em Portugal.
Fonte: noticiasaominuto