O Ministério da Administração Interna confirma que Carlos Moreira vai substituir Luísa Maia Gonçalves na direção do SEF.
A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, designou Carlos Moreira para o cargo de diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Carlos Moreira vai ocupar o lugar que pertencia a Luísa Maia Gonçalves que, na última quarta-feira, apresentou a demissão. O pedido de demissão terá sido motivado pela “falta de confiança” da ministra da Administração Interna na então responsável pelo SEF.
Já esta segunda-feira, os dois diretores adjuntos do SEF, Joaquim Pedro Oliveira e António Carlos Patrício terão também apresentado a demissão.
Licenciado em Direito, Carlos Alberto Matos Moreira era, até agora, Inspetor Coordenador Superior da Carreira de Investigação e Fiscalização. É, desde 2008, Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna junto da União Europeia, na Representação Permanente de Portugal, em Bruxelas.
O novo diretor designado ingressou no SEF em 1991 onde, entre outros cargos, assumiu funções de Diretor Regional do Centro do SEF entre 2003 e 2007.
TSF