Já começa a ser um hábito: pelo começo da manhã de hoje ficou-se a saber, na pacata localidade dos Carapelhos, que os amigos do alheio por lá tinham passado… novamente!
Esta é a quarta vez que tal acontece (a anterior acontecera há um ano, apenas) e resta saber se, desta vez, alguém será punido!
Mais: quem cometeu o crime, não se limitou a fazê-lo num local… foram quatro, as estruturas invadidas! A escola primária, a Associação, a Junta de Freguesia e o Posto Médico foram deixadas “de pernas para o ar, totalmente vandalizadas” como referiu Gabriel Pinho à reportagem do Jornal Mira Online.
Visivelmente indignado e desgastado, o Presidente da Junta de Freguesia afirmou que “ainda não temos todo o valor contabilizado, mas o prejuízo desta ação insensata é – seguramente – de vários milhares de euros… tudo isso, por conta de 40 euros que havia no caixa da Junta de Freguesia, que roubaram tendo, entretanto, deixado 13 cêntimos que lá estavam e que, seguramente não lhes interessaram”, ironizou.
Como se não bastassem as portas arrombadas, vidros partidos, televisões, computadores deixados ali – parece que não tinham interesse no material – os ladrões deixaram o frigorífico do Posto Médico com a porta aberta, o que inutilizou totalmente muitíssimas unidades de vacinas (crê-se que mais de uma centena delas…).
Em suma, o início do ano não foi o que a população dos Carapelhos esperava. Resta-lhes, a todos, esperar que nunca mais nenhum larápio se lembre de lá passar, deixando – no fim – um rasto de destruição desta envergadura. Gente honrada e trabalhadora como aquela, encontrará rapidamente os meios necessários para recuperar o que está estragado. Do que eles não se conseguirão recuperar facilmente, é de mais este susto e mais uma triste sensação de que, mesmo nos meios pequenos, isto pode acontecer a qualquer instante!
Mira Online