CANTAR E ENCENAR FILMES ALEGROU A NOITE MIRENSE

Foi mais uma noite bem passada, a de sábado passado, na Vila de Mira. Aliás, quando o assunto é “tertúlia”, já se sabe que dali virão boas coisas…
Esta última não fugiu à regra: sob o título “TEMAS DE FILMES”, o que se assistiu na Biblioteca Municipal de Mira foi um desfilar de leituras, encenações e cantorias francamente acima da média!
Perante um público que superlotou o espaço, deixando muitos de pé sem que ninguém arriscasse dali sair, encontraram-se bons leitores que colocavam “a alma” em cada palavra que declamavam, “atores e atrizes” que surpreenderam pelo à-vontade com que se colocavam sob os holofotes e ao escrutínio de quem os assistia e desconhecia-lhes tamanha veia artística, e também músicas muito bem interpretadas e cantadas, por um duo formado por avô e neta, por uma excelente cantora vinda da Figueira da Foz – Maria Sameiro, de seu nome – ou, num excelente encerramento feito pelas magníficas “Pequenas Vozes de Febres”.
Tudo ali girou à volta de filmes portugueses e estrangeiros por demais conhecidos. Desde “Amália” até “Titanic”, passando por filmes para os mais pequenos, nada ali foi esquecido: Foi uma viagem lida, encenada e cantada com alegria – muitas vezes – ou com emoção à flor da pele – noutras vezes. Certo é, que ninguém que por lá passou deu seu tempo por mal gasto!
Sob a batuta de Maria Donzília Alves, a anfitriã de serviço, todo um enorme grupo de crianças, jovens e adultos deu o melhor de si. Todos prepararam-se devidamente. Todos se superaram.
E o público – obviamente – foi quem ganhou com isso, e de lá saiu deliciado…
079
070 082 068 055 085