Cantanhede: Diogo Marques nadador da Sociedade Columbófila conquistou o titulo de campeão nacional de águas abertas

 

Realizou-se no passado dia 23 de maio, pelo segundo ano consecutivo, nas límpidas águas do Alqueva, mais precisamente na Marina da Amieira, a edição de 2015 do Campeonato Nacional  de Águas Abertas com a realização das provas de 10km para o escalão de Juniores e Seniores, de 5Km para Juvenis e 1500 para Masters.

Com a presença de cerca de 180 participantes nas várias distâncias, a jornada transformou-se numa excelente promoção da vertente da natação de Águas Abertas.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, à imagem do que vem sendo habitual, esteve, mais uma vez, presente neste evento, este ano por opções estratégicas (desportivas), apenas com a presença do atleta Júnior, Diogo Marques.

À  imagem do que tinha sucedido na época passada, o nadador Diogo Marques pulverizou a  concorrência no seu escalão, e acabou a disputar o último lugar do pódio absoluto ao sprint no final dos 10Km, com Vasco Gaspar, atleta que recentemente esteve presente na Taça do Mundo, no México, acabando por conquistar o 4º lugar na categoria de absolutos.

Apesar de ainda ser um jovem, o nadador internacional Diogo Marques da ASSSCC, veio mais uma vez demonstrar que tem todas as condições para se assumir num futuro próximo, como uma das maiores referências nacionais da modalidade.