Uma palestra de Ângelo Correia sobre “Democracia, Autocracia, Paz e Guerra” é um dos pontos altos da Cerimónia Solene Comemorativa do 48.º Aniversário do 25 de Abril no Município de Cantanhede. Agendada para as 15h30, a sessão inclui intervenções dos representantes dos órgãos autárquicos e a entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento a personalidades do concelho que se distinguiram pelo mérito da sua ação cívica, educativa e sociocultural.
Na celebração do acontecimento que marcou a transição de Portugal para o regime democrático será ainda simbolicamente assinalado o sofrimento e a luta do povo ucraniano para defender os valores da Liberdade e da Democracia.
A sessão prosseguirá com a entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento atribuídos a cinco personalidades de Cantanhede, pelo mérito da sua atividade e intervenção em diferentes domínios, conforme consta na deliberação camarária aprovada para o efeito, por unanimidade.
As comemorações do 48.º Aniversário do 25 de Abril em Cantanhede incluem, nessa data, a já habitual deposição de uma coroa de flores junto ao busto de Jaime Cortesão, intelectual, político, escritor e historiador natural da vila histórica de Ançã.
24 de abril
22h00 Espetáculo Cant’Fado com Bruno Costa, Carolina Pessoa, Nuno Sérgio e Yola Dinis Centro Social e Paroquial de S. Pedro (Cantanhede)
25 de abril
10h30 Deposição de uma coroa de flores junto ao busto de Jaime Cortesão Praça Dr. Jaime Cortesão (Ançã)
15h30 Solta de Pombos pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense
Sessão solene comemorativa do 48.º aniversário do 25 de Abril, com palestra de Ângelo Correia Salão Nobre dos Paços do Concelho