CANOAGEM: Taça de Portugal de Tripulações de Fundo de novo em Coimbra

02.04.2025 –

É uma das grandes provas da canoagem nacional e está de novo nas águas do Mondego. A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo regressa a Coimbra nos dias 5 e 6 de Abril e conta com 937 atletas inscritos oriundos de mais de 80 clubes de canoagem nacionais. A prova conta com a organização da Federação Portuguesa de Canoagem, Clube Fluvial de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra.

Na água, acontecerão regatas de K2, K4, C2 e C4 nos diferentes escalões em competição, com especial destaque para as provas de K2 e K4 Sénior Masculino. Os percursos no Mondego, serão de 2000, 3000 e 5000 metros de acordo com as categorias em competição.

A ponte pedonal junto ao Clube Fluvial de Coimbra será o centro de toda a ação onde os canoístas deverão passar enquanto pagaiam em torno das boias sinalizadoras do percurso. Os clubes presentes terão os seus atletas e todo o seu equipamento em espaços individuais que estarão distribuídos pela Praça da Canção.

Coimbra reúne as condições ideais para um evento desta envergadura uma vez que toda a ação tudo se passa no centro da cidade com acesso pedonal facilitado em todo o percurso. Recorde-se que, no sábado, as regatas decorrem das 10h até às 16.30h e no domingo, iniciam às 9h com conclusão prevista para as 15.30h.

Entretanto, nos dias 19 e 20 de julho, o Fluvial de Coimbra assumirá igualmente a organização de mais uma prova que regressa à cidade. Desta vez, será a final do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2025 onde serão conhecidos os campeões nacionais da disciplina. O Fluvial de Coimbra foi o Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024 e, este ano, está de novo a lutar pelos lugares cimeiros do pódio.