O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se campeão regional do norte de maratonas e de esperanças, na sequência das vitórias conquistadas nas provas realizadas, respectivamente, em Gemeses e em Ponte de Lima.
Esperanças Limianas dominam regional:
Em Ponte de Lima, perante numeroso público que deu uma animação e um colorido inusitados às margens do Rio Lima, disputou-se o campeonato regional do norte de esperanças, numa organização do Clube Náutico de Ponte de Lima em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem e com a Comunidade Intermunicipal CIM e Município de Ponte de Lima, onde competiram 343 atletas, em representação de 15 clubes, dos quais 79 em representação do Clube Náutico de Ponte de Lima. Esta prova era destinada às categorias de infantis, iniciados e cadetes.
Coletivamente, o clube Limiano foi o mais forte no final das 19 regatas realizadas.
Em termos individuais, o destaque vai para as vitórias de João Magalhães e Afonso Silva, em K2 Iniciado; José Caçador Alves e
Alexandre Matos, em K2 Infantil; Rita Sá e Ana Sousa, em K2 Cadete Feminino e Francisca Carvalho, em K1 Cadete Feminino. Subiram ainda ao pódio, no segundo lugar, Tiago Enes, em C1 Infantil; Leonardo Vieira e Alexandre Martins, em C2 Infantil e Pedro Lourdes, em K1 Cadete.
Subiram ao terceiro lugar do pódio, Francisco Santos e Luís Carreira, em K2 Infantil; João Correia e Tiago Sousa, em C2 Infantil; Sara Vieira e Raquel Cerqueira, em K2 Infantil Feminino e João Lucas Pereira, em C1 Cadete.
Na entrega de prémios, perante largas dezenas de pessoas estiveram, entre dirigentes do clube, da Federação de Canoagem e da Junta de Freguesia local, os atletas Fernando Pimenta, recém regressado de Moscovo onde disputou a “Taça Presidente” e Duarte Lacerda, na primeira aparição após a conquista do europeu de maratonas.