Fernando Pimenta, campeão do Mundo em K1 1.000 metros e K1 5.000 metros no último Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem, realizado no final do passado mês de Agosto, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, vai ser homenageado, nesta quinta-feira, 11 de Outubro, com a entrega da Medalha de Mérito do Município de Montemor-o-Velho.
Marcada para as 16h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia inclui, também, a homenagem do município montemorense à Federação Portuguesa de Canoagem. Uma distinção assente na excelência reflectida na prova de âmbito mundial realizada em Montemor-o-Velho, merecedora dos melhores elogios da Federação Internacional de Canoagem, que, recorde-se, atribuiu o título de «o melhor de sempre» ao Mundial português.
Desde a primeira hora, a Federação Portuguesa de Canoagem assumiu a sua responsabilidade social, razão pela qual determinou que 10% do valor da receita de bilheteira do Campeonato do Mundo de Velocidade reverteria para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, entrega, hoje, o cheque com a quantia apurada a Nuno Rasteiro, presidente da referida Associação Humanitária.
No dia em que a canoagem volta a ter, por direito próprio, estatuto de “figura maior” no concelho de Montemor-o-Velho, tem lugar, também hoje, a abertura oficial da residência universitária da canoagem, com os atletas/alunos a assinarem os respectivos contratos que permitirão a permanência no alojamento que garante o devido apoio aos atletas universitários que treinam no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.