Helena Teodósio reuniu com os candidatos à Assembleia Municipal de Cantanhede, com quem discutiu as orientações subjacentes ao programa eleitoral da sua candidatura e a estratégia de fundo para a atuação daqueles que irão integrar o órgão deliberativo da autarquia durante o próximo mandato, caso seja reeleita.
O cabeça de lista do PSD em Cantanhede continua a ser João Moura, líder do plenário autárquico nos últimos quatro anos, depois de ter liderado o executivo camarário de 2005 a 2017, seguindo-se “um grupo de pessoas fortemente representativo de todo o concelho, quer em termos territoriais, quer do ponto de vista sociocultural”, adiantou Helena Teodósio. Dizendo acreditar que “há uma profunda identificação com os valores desta candidatura, nomeadamente o compromisso e a lealdade com as pessoas e as organizações”, a autarca congratulou-se com “o entusiasmo e a forma empenhada como os elementos estão a participar no processo que há de conduzir a uma vitória eleitoral tão expressiva como há quatro anos”.
Segundo a candidata à renovação do mandato de presidente da Câmara Municipal, “os munícipes sabem muito bem quem está em melhores condições para defender os interesses do Município e lutar pelas causas do progresso, do desenvolvimento sustentável e da coesão social, o que, considerando a qualidade das candidaturas do PSD aos órgãos autárquicos, é muito motivador para mim enquanto líder deste projeto. É muito motivador porque sei que, uma vez eleitos, serão dignos da confiança daqueles que vão representar e que cumprirão com escrupuloso sentido de responsabilidade a vossa missão de analisar, discutir e votar as políticas setoriais, os indicadores de gestão e os instrumentos regulamentares da atividade camarária, entre outras matérias”, sublinhou Helena Teodósio.
Por seu lado, o candidato Assembleia Municipal começou por se referir à importância da atividade do órgão a que preside atualmente, manifestando-se orgulhoso por “encabeçar uma lista de pessoas com provas dadas e comprometidas com a defesa do interesse público, uma lista de candidatos de várias gerações, com formações diversas e onde estão muito bem representadas todas as freguesias”. João Moura garante que, no próximo mandato continuará a exercer o cargo “com independência, equilíbrio e respeito pelas opiniões de todos, procurando gerar consensos em torno das grandes questões que interessam ao concelho, como de resto sempre fiz, creio com bons resultados nos últimos quatro anos, mesmo no período em que não foi possível reunir o plenário presencialmente devido à pandemia de Covid-19”.
A encerrar a sessão, interveio Pedro Cardoso, presidente da Comissão Política da Secção de Cantanhede do PSD, que explicou o modo como o processo de constituição da lista para a Assembleia Municipal foi conduzido, referindo que se trata “de uma equipa muito forte, uma equipa que conjuga experiência com renovação e que seguramente vai estar à altura das exigências no debate e deliberação das propostas e documentos de gestão e de orientação estratégica do Município. Fazer da Assembleia Municipal o espaço da liberdade democrática, um espaço de debate cívico, onde impere a verdade e a justiça é a nossa maior preocupação, e tendo em conta que isso implica que os pilares desse edifício sejam consistentes, era fundamental escolher pessoas com provas dadas, pessoas merecedoras da confiança dos eleitores em todas as circunstâncias. Foi isso que fizemos”, disse o atual vice-presidente do executivo camarário cantanhedense.