No dia 1 de outubro, os candidatos do PSD, por Coimbra, à Assembleia da República, liderados por Mónica Quintela visitaram e observaram o estado do IP3, “troço nevrálgico de ligação de toda a região centro”, segundo comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online.
Junto à Espinheira, os candidatos “observaram o talude que está em risco de ruir, e que por sua vez, faz com que a via esteja suprimida a apenas uma faixa de rodagem, no sentido Viseu-Coimbra, há mais de 3 anos”.
As obras que estão a ser realizadas no presente momento, entre os nós de Penacova e de Cunhedo, para os candidatos, “mais não são do que obras de manutenção da via”. Os candidatos do PSD corroboram que “a obra que está a ser levada a cabo é necessária, que até já devia ter sido efetuada há mais tempo, mas alertam para o facto de que a requalificação do IP3 para Auto Estrada não está a ser feita, tal como o Governo prometeu”.
Para os candidatos do PSD, dada a elevada sinistralidade e o tráfego diário é imprescindível a construção de uma ligação por Auto Estrada entre as cidades de Coimbra e Viseu.