A Comissão de festas de Portomar e Cabeço decidiu cancelar as suas Festas deste ano, pelo mesmo motivo que já foram canceladas tantas outras pelo país: a COVID-19.
Em comunicado, a Comissão de Festas alerta para “todos os riscos que esta representa para a saúde pública e em especial para os nossos habitantes”, riscos que “que podemos e queremos reduzir ao máximo”.
Contando com o facto de que, até a data, “não estarão, muito previsivelmente, reunidas as condições necessárias para a sua realização” e por toda a incerteza na parte da logística do evento, a Comissão de Festas faz saber que “decidiu pelo cancelamento das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, adiando as festividades para 18-23 Agosto de 2021”.
Como não podia deixar de ser, esta “não foi uma decisão fácil de tomar”, tendo sido bastante ponderada, mas a decisão foi tomada “por um bem maior” e os elementos que compõem a Comissão apelam, desta forma, “à compreensão de todos os munícipes”.
No comunicado pode-se ler, ainda, o pedido para que as pessoas não se descuidem do dever cívico, lembrando a todos “que ainda não combatemos o vírus”.
Encerram o comunicado com a garantia de que, no próximo ano, estarão todos prontos “para trazer de volta a melhor festa do concelho de Mira”.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online