Campeonato Territorial Base de Ginástica Acrobática Trouxe Festa ao Estádio Universitário

O Pavilhão I do Estádio Universitário recebeu este domingo o Campeonato Territorial Base de Ginástica Acrobática, numa co-organização da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro).

Numa prova muito competitiva e que não só consagrou os campeões territoriais, como assegurou as qualificações para os nacionais da especialidade, estiveram presentes 165 ginastas de 9 clubes diferentes. Para além da AAC, estiveram ainda presentes a Academia Cantanhede Gym, o Acrogym Clube de Coimbra, a Associação Estrela de Três Pontas (Covilhã), a Associação de Ginástica de Condeixa, a Associação Cristã da Mocidade (Coimbra), o Coolcatgym Figueira da Foz, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital e o Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”.

O dia de prova foi sempre acompanhado por um público vibrante, que encheu as bancadas e que não se cansou de incentivar os seus ginastas, quer nos momentos melhores, quer sempre que um esquema não saia como esperado.
Destaque nesta prova para o Acrogym, que conquistou 7 primeiros lugares (incluindo os dois prémios por equipas em disputa, nos escalões iniciados e juvenis), 2 segundos e 3 terceiros lugares. Os ginastas do “Vigor da Mocidade” obtiveram 2 primeiros, 3 segundos e 2 terceiros lugares, enquanto a AAC conquistou 3 segundos e 3 terceiros lugares. A Associação de Ginástica de Condeixa conquistou dois primeiros lugares, um a mais do que a Associação Cristã da Mocidade. A Academia Cantanhede Gym obteve um segundo lugar, sendo que o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital conquistou um segundo e um terceiro lugar.

Os vencedores em cada escalão e especialidade foram os seguintes:

Par feminino Iniciados: Constança Proença / Leonor Marques (Acrogym)
Grupo feminino Iniciados: Mafalda Sá / Lara Fonseca / Beatriz Silva (Vigor da Mocidade)
Par misto Iniciados: Maria Clara Teixeira / Pedro Gonçalves (Acrogym)
Par masculino Iniciados: Tomás Gonçalves / João Redinha (Vigor da Mocidade)
Par feminino Juvenil: Sofia Godinho / Beatriz Pereira (Acrogym)
Grupo feminino Juvenil: Leonor Grilo / Leonor Urbano / Mariana Sá (Acrogym)
Par feminino Júnior: Matilde Duarte / Petra Simões (Assoc. G. Condeixa)
Grupo feminino Júnior: Bárbara Ribeiro /Maria Inês Jesus / Beatriz Flório (Assoc. G. Condeixa)
Par feminino Sénior: Sofia Costa / Maria Benedita Brás (Assoc. Cristã da Mocidade)
Par misto Sénior: Carlota Pinto / Nuno Nogueira (Acrogym)

This slideshow requires JavaScript.

A AGDCentro realçou “o grande entusiasmo que a Ginástica Acrobática gera entre ginastas e apoiantes, que é mais uma prova da grande vitalidade daquela e de outras disciplinas na nossa região. O grande nível alcançado em prova pelos diferentes pares e grupos mostra bem que o trabalho feito pelos clubes está a ir na direcção certa, elevando o nome da nossa região a nível nacional e internacional”.