CAMPEONATO MUNDIAL CONTINUA COM FORÇA TOTAL

Depois de iniciados os grupos “A” onde Brasil e México venceram a Croácia e os Camarões, respectivamente e do “B”, onde a Holanda “cilindrou” a campeã do Mundo – a Espanha – e o Chile venceu com certa dificuldade a Austrália, ontem foi vez de vermos a primeira jornada dos grupos “C” e “D”, do mundial.

No grupo “C”, a Costa do Marfim teve que contar com a entrada do “eterno” Drogba, para virar o resultado que lhe era desfavorável contra o Japão na primeira parte. O 2 x 1 final reflete a melhor frescura física dos africanos, e a diferença que este génio costa-marfinense ainda faz…

No outro jogo do grupo, a Colômbia foi um terramoto que se abateu sobre a cabeça dos gregos orientados pelo português Fernando Santos: 3 x 0, sem apelo nem agravo, com golo do ex-portista James Rodrigues ao cair do pano. De notar que Jackson Martinez entrou na segunda parte, e Quintero ficou no banco, nesta vitória sul americana.

Já no grupo “D”, a Costa Rica tornou-se na primeira grande surpresa do campeonato, ao “virar” contra o Uruguai. 3 x 1 foi o resultado final, que pode parecer “escandaloso” à primeira vista, mas na verdade refletiu o que se passou no relvado: um Uruguai apático, amorfo, parecendo esperar que o segundo golo viesse automaticamente. Não veio! E a Costa Rica, com homens muito voluntariosos fez pela vida…

Já no outro jogo do grupo, o “clássico” do dia: a Itália levou de vencida uma Inglaterra que fez pela vida, lutou, jogou muito, atirou muitas bolas à baliza transalpina, mas lá estava Sirigou, um guarda-redes seguríssimo, como é tradição na seleção italiana. 2 x 1 foi o resultado final.

Até agora foram marcados 28 golos em 8 partidas. Até ao momento não houve nenhum “nulo” no resultado final.

mundial 2