20.07.2025 –
Foi com uma casa bem composta, entusiasmo nas bancadas e corações a bater mais forte que se viveu, este domingo, a grande final da 1.ª Edição do Campeonato de Traquinas, integrado no programa das Festas de São Tomé, em Mira.
A competição, que envolveu quatro equipas do concelho, terminou com jogos muito disputados, onde o talento dos mais pequenos brilhou intensamente e arrancou muitos aplausos.
🥉 Disputa pelo 3.º lugar: Seixo leva a melhor
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, o Seixo venceu o Touring por 5-3, numa partida cheia de emoção e golos.
A formação do Seixo alinhou com:
Santiago, Enzo, Kevin Caramujo, Martim, Daniel, Gabriel Nunes, Miguel Jesus e Dinis Natário.
Já o Touring apresentou uma equipa numerosa e dedicada:
Nicolas Soares, Leandro, Miguel Estrafalhote, Francisco Macedo, Santiago Cambraia, Santiago Monteiro, Pedro, Maria, Kika, Samuel, Gabriel Cuco, Santiago Vilela, Eduardo, Gonçalo e Mateo.
Os golos do Seixo foram apontados por Santiago (4) e Kevin, enquanto o Touring marcou por intermédio de Kika, Mateo e beneficiou de um autogolo de Gonçalo.
🏆 A Final: Domus Nostra vira resultado e ergue o troféu!
A grande final colocou frente a frente o Ala Arriba, que vinha de três vitórias consecutivas, e o Domus Nostra, que protagonizou uma reviravolta emocionante, tendo realizado uma excelente segunda parte, para vencer por 3-2.
O Ala Arriba alinhou com:
Miguel, Miguel Cainé, Manuel Mingatos, Diogo, Samuel, Maria Pimenta, João, Kaíque, Santiago Soares, Rodrigo, Rúben, Gustavo e Duarte.
O Domus Nostra contou com:
Lourenço, Diogo Mesquita, Francisco Mesquita, Leandro, Afonso, Miguel Batista, Gabriel, Rodrigo, David Simão, Tomé, Francisco Rosete, Luís Pedro e Gabriel Cupido.
Os golos do Ala Arriba foram marcados por Kaíque e Samuel. Já os campeões fizeram balançar as redes adversárias por Francisco Rosete, Rodrigo e Francisco Mesquita.
📊 Classificação Final:
1.º 🥇 Domus Nostra
2.º 🥈 Ala Arriba
3.º 🥉 Seixo
4.º Touring
Mais do que um torneio, esta primeira edição revelou talentos, emocionou a assitência e foi uma verdadeira festa do desporto infantil, onde imperaram a alegria, a irreverência infantil, o fair play e o orgulho das famílias e clubes locais.
A Organização está de parabéns, por ter colocado em prática, uma ideia que estava a ser amadurecida há algum tempo. Aquelas crianças mereceram a oportunidade de se darem a conhecer aos mirenses que nunca se cansaram de incentivá-los!
Jornal Mira Online