06.5.2024 –
Projeto prevê a constituição de 21 lotes para novos investidores e contribui para estimular o emprego, reforçar a atratividade do território e favorecer a fixação de pessoas.
No âmbito da estratégia de revitalização, promoção e/ou expansão de parques industriais, a Câmara Municipal aprovou a expansão da Zona Industrial da Guia aumentando a capacidade de acolhimento de novos investimentos e à instalação de novas empresas, em particular de base tecnológica.
A operação de loteamento, aprovada em reunião camarária, amplia aquela zona industrial através de uma área de expansão a norte, com uma área superior a 170 mil metros quadrados, prevendo a criação de 21 lotes de terreno. Prevê ainda uma área verde ao redor dos lotes, criando um espaço verde de proteção e enquadramento, e também de proteção e combate a incêndios florestais.
Para além de promover a criação de riqueza e de valor, a estratégia municipal passa pela criação de novas unidades produtivas, contribuindo para estimular o emprego, favorecendo a atratividade do território e a fixação da população.
A expansão da Zona Industrial da Guia procurará dar resposta à elevada procura do sector industrial e económico para aquele território, a oeste do concelho, que apresenta uma taxa de ocupação de 100 por cento, carecendo de lotes para oferta.
Desta forma, a Câmara Municipal concretiza mais um compromisso assumido com os pombalenses, de transformar Pombal num concelho mais inovador e atrativo para os investidores e para o tecido empresarial, como condição fundamental para a criação de emprego, captação de talento e fixação de pessoas.
Para o Presidente da Câmara Pedro Pimpão este “é um dos maiores investimentos do Município que reforça a aposta no desenvolvimento económico, na atração de novas empresas e na criação de emprego qualificado para as novas gerações”.