O Presidente da Câmara Municipal de Mira e um representante da “AD ELO”, participaram num pequeno roteiro de “Beneficiários com Pedidos de Apoio” no âmbito do Eixo 3 do PRODER_LEADER – AD ELO.
Ao visitarem os projetos da “Centrolub, Lda”, localizado no Polo 2 da Zona Industrial de Mira, o projeto da “Associação Cultural e Recreativa do Seixo” e o projeto da “Associação de Idosos Mirenses”, os parceiros pretenderam dar uma visibilidade maior do muito que se faz, e ainda pode ser feito, no que toca a apoios que visem intervir e potenciar entidades que procuram “novos caminhos”, em meio às tormentas dos dias que correm.
No caso da “Centrolub”, por exemplo, tanto a empresa como a AD ELO garantiram ter corrido muito bem a parceria. Esta é uma empresa virada para a fabricação e comercialização de produtos do ramo automóvel, que vem crescendo paulatinamente desde a sua fundação. Mas, como disse o seu porta voz, o empresário Juan Santos, “foi com a parceria estabelecida com a AD ELO, neste projeto que iniciou em 2012, que a empresa conseguiu lançar-se para outros voos, permitindo, ao mesmo tempo, agilizar todo o organograma”.
Ainda sem ter uma estratégia definida de internacionalização (apesar de ter, já, um cliente em Espanha), esta empresa, que tem uma capacidade instalada de 2.000 toneladas/ano, pretende crescer da mesma forma que o fez até ao momento: com a “honestidade” de seus produtos, que estão direcionados, ainda, para zonas com Braga, Bragança ou Mirandela.
Este é apenas um dos muitos exemplos espalhados pelo país.
A “AD ELO” tem sido uma plataforma de apoio, crescimento e continuidade, em conjunto com Câmaras Municipais empenhadas em conseguir “algo mais” para seus Concelhos, como é o caso da de Mira.
Só assim, em conjunto, se pode alcançar objetivos, aparentemente, impossíveis de serem alcançados.
É nesta aposta de uma relação séria, equilibrada e forte, que se podem alcançar exemplos como os de Mira.
Sem perder “o norte”, o país encontra empresários dispostos a fazê-lo andar para a frente.
É preciso que o Estado e entidades como a AD ELO apoiem-lhes. De resto, o trabalho árduo e a criatividade, acabam por dar frutos.