Câmara de Mira confirma “despedimento por justa causa”

22.8.2024 –

Conforme informações vindas a público há algum tempo sobre uma eventual ação de peculato ocorrida com cartões de abastecimento da Câmara Municipal de Mira, o Jornal Mira Online contatou diretamente a atuarquia, a fim de obter informação através de fonte oficial.

Questionada sobre a “veracidade, ou não, da existência de um eventual peculato que teria ocorrido por parte de um funcionário da CMM?” a resposta chegada à redação neste dia 22 de Agosto de 2024, foi a de que “confirma-se a existência de um processo crime contra um funcionário do Município de Mira, por uso indevido de cartões de abastecimento de combustível para uso próprio”. O uso indevido terá acontecido “no período compreendido entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023” confirma fonte da Câmara Municipal.

Sobre a forma como a entidade patronal (Câmara Municipal de Mira) terá agido ao tomar ciência da situação, fica assumido por parte desta que, “o Município, assim que teve conhecimento dos factos, abriu um processo disciplinar que culminou no despedimento com justa causa”.

A finalizar, é descrito que “no âmbito do inquérito judicial, apurou-se que o referido funcionário, se terá apropriado de combustível no valor de mais de 4.000€ (quatro mil euros), encontrando-se designada data de discussão e julgamento, para o próximo dia 7 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Cantanhede”.

Jornal Mira Online