CÂMARA DE MIRA ANDA A “ESCUTAR” O QUE OS MIRENSES TEM A DIZER

A Câmara Municipal de Mira, está a fazer diversos “brainstorms” com as forças vivas do Concelho, no sentido de tentar perceber, de viva voz, o que cada uma delas vê como mais necessário nos próximos anos.

Na tarde desta quarta-feira, foi a vez da Comunicação Social “usar da palavra”, como disse o Presidente Raul Almeida, em breve introdução.

Na verdade, trata-se de encontrar, através deste meio Democrático, ideias e sugestões que possam ajudar o Executivo a “construir” um Plano Estratégico Municipal que possa ser entregue, com vista a candidaturas futuras ao novo Quadro Comunitário, que acontecerá nos próximos tempos.

A ideia é fazer um documento abrangente e que consiga ser o mais bem fundamentado possível, para que as candidaturas possam realmente merecer aprovação.

Dos jornalistas presentes, tanto a Vereadora Dulce Cainé, como a Consultora da FNWAY presente, Liliana Alves, receberam sugestões  em áreas tão diversas como: equipamentos Sociais, Estradas Florestais, Criação de condições para “trazer” pessoas às localidades mais a Sul do Concelho, descentralização do Concelho a nível paisagístico, recuperação de casas gandaresas, Utilização apropriada da incubadora de empresas (também em conjunto com o Biocant, de Cantanhede), ambiente e eficiência energética, etc…

Este foi o contributo de uma pequena parte da população concelhia. Outras virão, de seguida – mais aprofundadas, talvez – para que a união possa fazer a força pelo desenvolvimento de Mira, durante os próximos anos…

IMG_9899 IMG_9897