A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reuniu de executivo, a atribuição de apoios à Misericórdia da Freguesia de Sangalhos e à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilarinho do Bairro, num valor total de 11 mil euros.
À Misericórdia da Freguesia de Sangalhos foi deliberado atribuir um valor de 5.000,00€, destinado a apoiar a execução dos trabalhos de reparação do isolamento e de proteção da cobertura do edifício da Casa da Criança.
O apoio teve em consideração as dificuldades de tesouraria com que a instituição se debate atualmente, em resultado do contexto de pandemia que persiste em todo o território nacional e que culminou numa conjuntura adversa para a economia portuguesa, transversal a todas as áreas de atuação, à qual não são isentas as Associações Particulares de Solidariedade Social.
O edifício da Casa da Criança – Centro de Acolhimento Temporário foi concluído em 2008. A resposta social acolhe crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, e foi criada com o objetivo de atender às necessidades de crianças em situação de risco, num ambiente o mais próximo possível do familiar, com uma equipa multidisciplinar especializada no acompanhamento de cada criança.
A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilarinho do Bairro irá receber uma verba de 6 mil euros para apoiar os trabalhos de requalificação na Capela de Levira.
A Fábrica da Igreja pretende realizar algumas obras de restauro no exterior da Capela, nomeadamente pintura exterior e reparação de caleiras, por forma a dar outra dignidade ao edifício.