18.8.2024 –
As seguradoras do Crédito Agrícola, CA Seguros e CA Vida, continuam a liderar em excelência no serviço ao cliente, registando os menores rácios de reclamações no “Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado – 2023” da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
A CA Seguros reafirma a sua posição de liderança como a seguradora não vida com o menor rácio de reclamações no ramo automóvel. Com uma redução de 0,16 em 2022 para 0,12 em 2023 por cada 1000 veículos seguros, a CA Seguros manteve um rácio de reclamações cerca de oito vezes inferior ao rácio médio do mercado (1,01) e quase três vezes inferior ao da segunda melhor colocada.
O trabalho consistente que a CA Vida tem realizado nos últimos anos junto do Grupo Crédito Agrícola e clientes, evidenciou-se no referido relatório que, pela primeira vez, analisou este rácio por seguradoras do ramo vida, onde a CA Vida se destaca, assumindo a liderança com o menor rácio de reclamações, registando um valor de 0,07 por cada 1000 pessoas seguras, significativamente abaixo do rácio médio de mercado de 0,28.
Este desempenho é resultado da estratégia focada em proximidade e confiança desenvolvida em parceria com as Caixas de Crédito Agrícola, reforçando o compromisso das seguradoras em proporcionar um serviço de excelência. O foco na satisfação do cliente e na qualidade, aliado a uma contínua melhoria dos processos, impulsionam as seguradoras do Crédito Agrícola, CA Seguros e CA Vida, a oferecer a melhor experiência, no setor de seguros.