Bruxelas: Polícia federal confirma existência de vítimas mortais

A Polícia Federal Belga já confirmou a existência de vítimas mortais na sequência das duas explosões que se fizeram sentir na zona de partidas no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas (Bélgica).

Fontes do ‘belgocontrol’, o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região.

Foi também encerrado o tráfico ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias.

Imagens de diferentes meios de comunicação e das redes sociais mostram uma densa nuvem de fumo a sair de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de viajantes correm para o exterior com as suas malas.

Segundo um testemunho citado pela rádio pública RTBF, as explosões tiveram lugar cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa) perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros. A testemunha descreve “muitas pessoas ensanguentadas”.

Ainda são desconhecidas as causas das explosões.

Entretanto, a imprensa belga fala já em 11 mortos e cerca de 20 feridos, citando diversas fontes de informação não oficiais.

Pela rede social Twitter, a empresa gestora do aeroporto de Bruxelas informou que todos os voos foram cancelados e que o edifício está a ser evacuado.

“Não venha para a zona do aeroporto”, lê-se numa das mensagens, na sequência das duas explosões na infraestrutura localizada em Zaventem, localizado a cerca de 15 quilómetros de Bruxelas.

Fonte: noticiasaominuto