Bruno de Lima Pinto é o Candidato socialista à União de Freguesias de Portunhos e Outil.

25.02.2025 –

Depois da decisão do Secretariado da Secção de Cantanhede do Partido Socialista, a Comissão Política Concelhia do PS confirmou ontem o nome de Bruno de Lima Pinto como Candidato do Partido Socialista à União de Freguesias de Portunhos e Outil.

Bruno de Lima Pinto, 32 anos, residente na Pena, é licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo mestrado em Ciências Jurídico-Forenses e vários cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas.

Do seu currículo destacam-se, entre outros, a colaboração como advogado em prática isolada e societária com a MR&A – Advogados, Manuel Rebanda & Associados, Sociedade de Advogados, SP. RL., em Coimbra, e com a IPASA – Inácio Peres & Associados, em Anadia. É ainda Professor Assistente Convidado do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), com a regência da unidade curricular de Direito da Internet das Coisas, no curso de Licenciatura em Informática Industrial.

 

Bruno de Lima Pinto, além de membro de diversas associações nacionais ligadas à advocacia, destaca-se como sendo Diretor Artístico, Pianista e Vocal Coach com formação musical em diversos cursos, nomeadamente pela Fundação INATEL Coimbra e pela Academia de Música de Ançã̃ e Membro Fundador e Presidente Executivo da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede. Foi membro da antiga comissão de moradores da Rua do Adro da Pena, membro do GJ – Grupo de Jovens da Paróquia de Portunhos, foi organista e diretor artístico do Grupo Coral da Igreja da Pena, durante mais de uma década, e do Grupo Coral da Igreja Matriz de Outil.

Segundo Carlos Sérgio Negrão, Presidente da Comissão Política Concelhia de Cantanhede e Candidato à Câmara Municipal de Cantanhede, “Bruno de Lima Pinto agrega em si as características e qualidades do candidato tipo do Partido Socialista para estas eleições autárquicas em Cantanhede. Este é um excelente exemplo do trabalho de identificação das pessoas certas para os cargos certos que o PS em Cantanhede está a desenvolver e que culminará com uma candidatura com uma visão renovada e fresca sobre o futuro do concelho e das respetivas freguesias.”

O agora candidato socialista à Câmara Municipal Cantanhede, garante ainda que “a equipa que está a ser reunida e que será́ anunciada de forma faseada “é a garantia que estamos a falar de uma equipa focada na continuidade, uma equipa jovem, não só́ na idade, mas também nas ideias e na forma de encarar a causa pública”.

Já́ para Paulo Miguel Viegas, Secretário Coordenador do PS de Cantanhede, em funções de coordenação no seu segundo processo de eleições autárquicas, “tem havido uma preocupação grande em encontrar na sociedade civil e em vários quadrantes as melhores pessoas. Ao contrário do que tem vindo a ser estranhamente recorrente nos candidatos sociais-democratas, o Partido Socialista de Cantanhede não recruta nos quadros municipais. Os nossos candidatos não são profissionais da política, não são as caras que vemos todos os dias em boletins municipais ou nos jornais, estrategicamente colocados em fotografias encenadas. Os nossos candidatos destacam-se pelo trabalho real em prol da comunidade, sem fotos e holofotes. Esse tem de ser o caminho do PS de e por Cantanhede.”

“É hora de fazer diferente. É hora de fazer melhor!” remata Sérgio Negrão, “queremos uma candidatura que sirva as pessoas, em proximidade, com política feita por pessoas reais, ligadas por dentro à comunidade que servem”. Sérgio Negrão concluiu ainda “iremos apresentar soluções para melhorar a vida e o futuro da nossa população e isso faz-se captando quadros qualificados, não olhando apenas para políticos de carreira, mas sim encontrando os melhores.”