BRASILEIROS E FRANCESES CHEGAM A ACORDO SOBRE A PT

A brasileira “OI” chegou a acordo com a francesa “ALTICE” para negociar exclusivamente a venda da PT Portugal por um valor de 7400 milhões de euros.

O comunicado elaborado pela Altice revela que a empresa liderada por Patrick Drahi venceu a corrida que mantinha com o consórcio que incluía os fundos de investimento norte-americanos Apax e Baine, para além da portuguesa Semapa, que estavam na corrida.

De acordo com a agência Reuters, nas próximas três semanas, terão de ser negociadas as condições finais da operação. Contudo, a partir de agora em exclusividade entre a Oi e a Altice, já sem qualquer outro concorrente.

O montante a pagar pela Altice será de 7400 milhões de euros, sendo que 500 milhões de euros ficarão dependentes de futuros rendimentos gerados pela PT Portugal.

Este acordo é feito por um valor mais elevado do que a proposta apresentada pelo grupo francês na sexta-feira, que era de 7025 milhões de euros, uma verba que também já incluía a dívida da PT Portugal e condicionava 800 milhões de euros a resultados futuros da empresa.

pt