Brasil: Um Hotel que possui as primeiras suítes em pipas de vinho do mundo

Já pensou ficar hospedado em uma barrica gigante de vinho? Pois é, lá em Canela (no Estado de Rio Grande do Sul), isso já é possível. O Hotel Fazenda Pampas inaugurou as primeiras suítes em pipas de vinho do mundo e transformou 14 barricas de 100 mil litros de vinho em verdadeiros apartamentos de três andares com todo o conforto e privacidade que os turistas mais exigentes procuram.

As pipas foram adquiridas em vinícolas gaúchas como Garibaldi e Aurora. Depois de reformadas, ficaram com 90 metros quadrados (m²), contando um banheiro construído e anexado à barrica. Outros dois hotéis semelhantes na Europa usam barricas bem menores – de 14 mil litros no Hotel De Vrouwe van Stavoren, em Stavoren, na Holanda, e de 20 m², no estilo “T0”, em Saint-Emilion (Château Vieux Lartigue), na França. “Não há nada parecido no mundo. Temos as maiores suítes-pipas do planeta”, comenta orgulhoso o diretor-executivo do empreendimento, Gabriel Werner Knapp.

O requinte rústico e o conforto são as marcas das “cabanas” instaladas em um morro dentro do Hotel Fazenda Pampas, à beira de lagos e com a companhia de cavalos, emas, lhamas, ovelhas, entre outros animas.

No primeiro piso, fica a sala de estar, com sofá, TV de LED, cozinha com mesa e cadeiras, além do banheiro. O quarto fica segundo andar, com cama de casal, TV de LED de 42 polegadas e climatizador. A cobertura, com uma vista privilegiada da região entre Gramado e Canela, serve com um mirante com cadeiras e tapetes.
Das 20 pipas projetadas, 14 estão prontas para o uso. Há três pipas duplas, na horizontal, para atender pessoas com limitação em subir escadas. “É um sucesso. Os hospedes que gostam de maior privacidade e buscam uma experiência única acabam preferindo ficar nas pipas”, comenta Gabriel Knapp.
Afora a vivência inusitada de dormir – e viver – numa barrica que já armazenou vinhos, o Hotel Fazenda Pampas oferece passeios a cavalo e o contato com uma boa diversidade de animais.
Nota: “Este texto é escrito em Português do Brasil”
Fonte: PITACODECHEF.BLOGSPOT.COM
Fotos: Oresetes de Andrade Jr.
vinho2