A Polícia Federal esclarece que insuficiência de orçamento não quer dizer falta de dinheiro, mas antes que foi atingido o limite do gasto autorizado para esta rubrica específica.
A Polícia Federal do Brasil anunciou, na terça-feira, ter suspendido, por tempo indeterminado, a emissão de passaportes devido à insuficiência de orçamento para atividades relacionadas com o controlo migratório.
“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controlo migratório e emissão de documentos de viagem”, assinalou a Polícia Federal (PF) em comunicado.
De acordo com o portal de notícias G1, a assessoria da PF explicou que a insuficiência de orçamento não quer dizer falta de dinheiro, mas antes que foi atingido o limite do gasto autorizado na lei orçamental para essa rubrica específica.
Em comunicado, as autoridades informaram que “o agendamento ‘online’ do serviço e o atendimento nos postos da PF vai continuar a funcionar normalmente”, mas advertiram que “não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária”.
Os que foram atendidos nos postos de emissão até terça-feira vão receber os passaportes normalmente.
“A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto do Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”, de acordo com a mesma nota.
Fonte: Lusa
Foto: Ivan Alvarado/Reuters