7 x 0 ao Clube Olímpico do Montijo no Estádio Nacional
O SC Braga juntou-se ao lote de equipas já apuradas para os oitavos de final da Taça de Portugal. Oito dias depois de terem sido derrotados pelo Belenenses SAD (2×1) no Estádio Nacional, os minhotos voltaram precisamente ao Jamor para afastarem o Olímpico de Montijo (0x7), emblema do Campeonato de Portugal, no enconto dos 16-avos-de-final da Prova Rainha.
Se na teoria os minhotos partiam como claros favoritos à vitória, na prática isso ficou bem evidente desde muito cedo. Carvalhal mudou algumas peças, mas não mudou muito. O treinador dos minhotos aproveitou a base do encontro europeu com o Zorya e abriu a porta do onze a um menino de 17 anos, de seu nome Rodrigo Gomes. Pela frente um Montijo assente numa defesa a cinco, muitas vezes a seis na sua transição defensiva, uma autêntica muralha, bastante organizada pelo treinador aniversariante Rui Narciso, que dificultou e muito a manobra ofensiva dos Gverreiros do Minho.
Com muitas dificuldades para entrar na área do Montijo, o SC Braga criou os primeiros problemas ao adversário na sequência de bolas paradas, sempre com João Novais como principal protagonista. Miguel Lázaro ia aguentando como podia, mas não teve capacidade para segurar o remate potente de Abel Ruiz, ainda fora de área. O golo do avançado espanhol abanou a linha defensiva contrária e pouco depois Paulinho dilatou a vantagem para os visitantes. Tudo com processos simples. Até ao final do primeiro tempo Miguel Lázaro segurou o resultado.
Final assustador para o Montijo
Carvalhal começou por ajeitar a defesa e acabou por lançar algumas das figuras mais impactantes neste primeiro terço de temporada – Ricardo Horta, Galeno e Iuri Medeiros. Os minhotos continuaram o domínio, mas sem a pressão inicial, até que aos 70 minutos tudo desmoronou para o conjunto do Campeonato de Portugal. Cinco golos em 17 minutos. Um autêntico pesadelo. Ricardo Horta abriu caminho, Novais, Tormena, Galeno e Iuri Medeiros deram sequência a um final de jogo absolutamente dramático para o Montijo.
Com zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306651