11.6.2023 –
São mais de quatrocentos fogos a assolar o país e, muitos deles, são considerados “Incontroláveis” até ao momento. No dia 13 de Junho, seis homens da Região Centro (incluindo João Cruz, elemento dos BVM) partirão para a região altamente fustigada pelos fogos, a fim de atuarem nos teatros de operação.
João Cruz, que é apenas um dos vários bombeiros de Mira que poderiam ir nesta importante e difícil missão naquele país da América do Norte, fará parte da Força Conjunta Nacional, que contará com cerca de cem a cento e vinte operacionais e que, já na segunda-feira estarão reunidos em Almerim, onde tomarão contato com a estratégia delineada para esta missão. O embarque está aprazado para a manhã de terça-feira no Aeroporto de Figo Maduro, até ao segundo maior país do planeta.
Todo o trabalho de organização e confirmação dos elementos que estarão na missão, teve início após a solicitação da Proteção Civil que, naturalmente, coordena o processo.
Não restando qualquer dúvida da capacidade individual de todos os elementos, espera-se que consigam concluir com pleno êxito as suas missões, dentro de todos os imperiosos parâmetros de segurança.
O Jornal Mira Online endereça a todos e, em particular ao Bombeiro João Cruz, votos de boas viagens de ida e regresso e de um trabalho pleno de sucesso, para bem das comunidades atingidas neste que é um incêndio que, segundo técnicos canadianos, ainda poderá perdurar durante todo o período do Verão.
Jornal Mira Online