26.4.2023 –
No dia em que se celebrou o 49º Aniversário do Dia da Liberdade, a Câmara Municipal de Mira entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira, a “Medalha de Ouro” pelos seus 40 anos de intenso trabalho em prol do Concelho.
Na (mais que) justa homenagem aos soldados da paz, Raul Almeida incorporou, no simples gesto de entregar a medalha, que é a mais importante condecoração mirense, todo o sentimento de gratidão e respeito por aquela que é, absolutamente fora de dúvidas, uma das mais “reconhecidas e queridas entidades” do território concelhio.
Já, Nelson Cadete, que usou da palavra em nome da Associação, deixou um pedido bastante vincado à toda a população mirense: “Que todos se façam sócios da AHBVM, pois são muito poucos, os que estão associados… o vosso contributo fará toda a diferença!” avançou.
Encerrando com o reconhecimento de uma “profunda gratidão pela medalha que hoje é entregue”, Nelson Cadete deixou bastante claro, o sentimento de enormíssima união que liga os Bombeiros Mirenses às populações locais.
Jornal Mira Online