Um incêndio que deflagrou na noite deste domingo causou um grande susto aos moradores da rua Paulo I, em Vila Nova de Sande, Guimarães. Tudo porque os inquilinos da habitação que estava a arder não respondiam às chamadas dos vizinhos, que viam o fumo a aglomerar-se dentro da casa.
Quando os Bombeiros Voluntários das Taipas chegaram, não foi preciso recorrer ao arrombamento da porta de entrada para combater o incêndio, uma vez que a janela da cozinha estava destrancada. Foi precisamente na cozinha que teve início o fogo que ameaçou propagar-se às restantes divisões da casa e à habitação vizinha, não fosse a rápida intervenção dos Bombeiros.
“Aproveitamos a disponibilidade de entrada por uma janela e dominamos o incêndio ainda na cozinha”, disse Ernesto Soares, segundo comandante dos Bombeiros das Taipas. A corporação mobilizou 18 homens em cinco veículos para o alerta recebido às 23 horas. Cerca de 30 minutos depois já estava apagado.
No início temeu-se que os habitantes, um casal jovem com dois bebés de um e dois anos, estivessem em casa. Mas a hipótese foi logo afastada mal os Bombeiros entraram na casa. Para além de chamarem os Bombeiros, os vizinhos não puderam fazer mais nada uma vez que não conhecem o casal que se mudou para ali recentemente. No local esteve a GNR das Taipas que tomou conta da ocorrência.
Fonte JN