Ao início da tarde de quarta-feira, os BVM tiveram dois trabalhos a poucos metros de distância…
Pelas 12:16 horas, foram acionados para um “eventual foco de incêndio” na caixa de um poste de eletricidade “rotunda junto ao largo da feira” conforme indicou à reportagem, fonte dos Bombeiros de Mira.
Aquando da chegada ao local, os elementos envolvidos na operação verificaram que o “depósito de óleo havia rebentado sem, no entanto, existir ignição”.
O óleo derramado na estrada foi prontamente retirado.
Estiveram no local 1 equipa dos BVM com 5 elementos em 1 veículo, para além de 1 veículo de piquete da EDP com 2 operacionais.
Já, pelas 12:24 horas, o alerta referente a “um incêndio ativo com uma frente em terreno agrícola” também na localidade de Portomar, que acabou por “consumir 2.400 metros quadrados de mato”.
À chegada ao local, os Bombeiros fizeram a devida circunscrição e o rescaldo do incêndio cuja deflagração foi considerada como “causa desconhecida”.
Estiveram no local a GNR com 1 viatura e 2 elementos, que tomaram conta da ocorrência, para além de 2 viaturas dos BVM com 10 operacionais e 1 viatura dos Sapadores Florestais com 4 elementos.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online