As primeira horas desta Terça-feira foram bastante trabalhosas para os Bombeiros de Mira e de Vagos…
Primeiro acidente: na localidade do Cabeço de Mira…
Pelas 08:33 horas, os Bombeiros Voluntários de Mira atenderam a uma chamada que dava conta de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros na EN109 na localidade de Cabeço de Mira, estando apenas em elevado estado de nervosismo.
Deste acidente resultou uma vítima: uma senhora de 58 anos de idade que foi transportada pelos BVM para o Hospital de Aveiro por precaução, uma vez que a senhora aparentemente não apresentava queixas .
O trânsito esteve condicionado durante alguns minutos. A GNR de Mira tomou conta da ocorrência, com 1 viatura e 2 operacionais e os BVM com 1 veículo e 2 elementos.
O grave acidente na A17, no Concelho de Vagos
Entretanto, pelas 10:44 horas, os Bombeiros Voluntários de Mira cruzaram com o acidente ocorrido na A17 na localidade de Santo André de Vagos, no Concelho de Vagos.
Tendo prestado socorro em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Vagos, os elementos de Mira socorreram uma das vítimas do aparatoso acidente, uma senhora de 44 anos de idade que afirmava ter dores “na grelha costal do lado direito e, no membro inferior direito na região do joelho”. Estes bombeiros transportaram a senhora em causa para o Hospital de Aveiro, o mesmo local para onde os Bombeiros Voluntários de Vagos transportaram a segunda vítima do acidente sendo, ambas, consideradas como “vítimas ligeiras”
Fonte oficial dos BVV informou a reportagem do Jornal Mira Online que “tudo terá acontecido pelo facto de ter tombado a carga de um veículo pesado, o que acabou por originar o acidente” sendo que, ainda segundo a mesma fonte, “também estiveram envolvidos um outro veículo pesado para além de uma viatura ligeira”.
No local, na totalidade “estiveram presentes 3 viaturas das duas corporações num total de 10 elementos”
Jornal Mira Online