O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu hoje que é tempo de sarar e unir a América e de fazer com que o país volte a ser respeitado no mundo.
No seu primeiro discurso após o anúncio no sábado da vitória nas eleições presidenciais de terça-feira, Biden prometeu ser o Presidente de todos os americanos, os que votaram nele e os que votaram contra.
Dirigindo-se na noite de sábado (madrugada de hoje em Lisboa) aos eleitores que votaram no Presidente e candidato republicano, Biden disse: “compreendo a vossa desilusão esta noite. Eu também já perdi um par de vezes, mas agora vamos dar uma oportunidade uns aos outros”.
Afirmando que esta noite “todo o mundo está a olhar para a América”, o Presidente eleito dos Estados Unidos disse que o seu país “é um farol para o mundo”.
“Concorri a este cargo para restaurar a alma da América, para reconstruir a espinha dorsal desta nação, a classe média, para fazer a América respeitada no mundo outra vez, e para nos unir aqui em casa”, afirmou perante uma multidão em Wilmington, no estado de Delaware.
Fonte: Lusa