Mira e Praia de Mira foram palco de comemorações por parte da enorme massa de adeptos que o SL Benfica possui no Concelho como, de resto, em todo o país e espalhados pela enorme Diáspora lusitana em todos os continentes.
Este foi o 34º título daquele que é considerado um dos maiores clubes europeus e que possui o maior número de sócios do mundo.
Um título conquistado ao longo de toda uma época onde poucas dúvidas restavam de que seria este o desfecho. Um título justo, sim, pois “a concorrência” não foi capaz de pôr pressão sobre os homens de Lisboa, mesmo quando estes falharam (muito poucas vezes, diga-se de passagem!).
Um pouco por todo o Concelho de Mira, assistiu-se um desfilar de carros “carregados” de bandeiras e cachecóis, onde imperavam a alegria e as buzinas a entoar o som da felicidade.
Foi uma festa “em ponto pequeno” no meio de toda a comemoração feita por todo lado. Porém, de “pequena” nada teve, já que os adeptos benfiquistas destas paragens não são menos do que os de Lisboa, Porto, Coimbra ou Funchal. São benfiquistas ferrenhos que extravasaram pela noite dentro o que lhes ia na alma!
Ficam aqui algumas imagens da festa realizada pelos adeptos vermelhos na Praia de Mira…