Carole Coste, Andreia Faria e Ana Vitória marcaram os golos encarnados perante uma assistência recorde em jogos oficiais de futebol feminino em Portugal.
O Benfica sagrou-se este domingo bicampeão nacional de futebol feminino ao vencer o Sporting por 3-1 em encontro da 12.ª jornada da fase de apuramento do campeão da I Liga.
Num estádio da Luz com recorde de assistência em jogos oficiais no futebol feminino português – foram 14.221 os adeptos presentes nas bancadas – , e logo aos quatro minutos, Carole Costa aproveitou para fazer o 1-0 depois de uma saída mal medida pela guarda-redes do Sporting, Doric Bacic.
A vantagem duplicou-se logo aos 12 minutos, quando Andreia Faria concluiu da melhor forma um contra-ataque conduzido por Cloé Lacasse.
Ana Vitória fez o 3-0 já aos 75′, aproveitando um ressalto na grande área sportinguista para rematar rasteiro e cruzado.
Até ao final do jogo, a guarda-redes encarnada Katelin Talbert ainda brilhou ao defender uma grande penalidade de Joana Marchão, e o Sporting conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para 3-1 por Bruna Lourenço.
Fonte: TSF ( Gonçalo Teles)
Foto: Mario Cruz (Lusa)