Benfica vence nos Arcos e fica a um ponto do título

Encarnados recebem o Santa Clara na derradeira jornada

O Benfica ficou este domingo a um ponto de se sagrar campeão nacional, ao bater o Rio Ave por 3-2, em Vila do Conde, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga.

A formação de Bruno Lage respondeu à goleada do FC Porto na Madeira e colocou-se em vantagem logo aos três minutos, por intermédio de Rafa. Em cima do apito para o descanso, João Félix aproveitou uma infelicidade de Leo Jardim e fez o segundo golo para os encarnados.

A etapa complementar começou praticamente com a reação do Rio Ave. Aos 50 minutos, Tarantini aproveitou um passe de Nuno Santos e reduziu para 2-1. Porém, seis minutos depois o Benfica marcou novamente: Grimaldo ganhou a linha de fundo e cruzou para o coração da área, onde Pizzi rematou para o fundo das redes.

A turma de Vila do Conde reduziu outra vez já dentro dos últimos 10 minutos, por Ronan, mas o Benfica segurou a vantagem e três importantes pontos na luta pelo título.

Os encarnados seguem na liderança da I Liga, com mais dois pontos que o FC Porto. Na última jornada, na receção ao Santa Clara, um empate é suficiente para as ‘águias’ erguerem o título de campeão. O Rio Ave segue na oitava posição, com 42 pontos.

Bancada.pt