A SAD do Benfica deu conta à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que agendou uma assembleia geral extraordinária, para o próximo dia 15 de março, cujo ponto único da ordem de trabalhos passa por passar a propriedade do Estádio da Luz e da Benfica TV para as mãos do clube.
“É mais uma prenda de aniversário antecipada para todos os benfiquistas. As circunstâncias e a conjuntura levaram, num determinado momento, a que fossem tomadas as decisões que mais se aconselhavam. Agora, com uma reestruturação acionista só possível pelo bom processo de recuperação financeira e evolução dos últimos anos, chegou o momento de restituir aos benfiquistas o seu património e a sua principal plataforma de comunicação. As promessas são para cumprir”, salienta o clube da Luz, em comunicado.
A SAD benfiquista explica ainda que “a alienação das referidas participações sociais à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. em nada afetará a atual atividade da Sociedade” dado que “os contratos existentes entre a Sociedade e as sociedades objeto desta proposta de alienação asseguram, em qualquer caso, que a alienação não coloca em causa, nem a utilização das infraestruturas desportivas da Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. pela Sociedade, mantendo-se essa mesma utilização nos exatos termos em que tem vindo a ser desenvolvida, nem as relações comerciais com a Benfica TV, S.A., entidade que explora a BTV.”
Bancada.pt