BENFICA, SPORTING E… CAPELA!

bola-futebol

Com o campeonato praticamente decidido há semanas, a única novidade nesta jornada, foi o FC Porto ter perdido na Madeira para João Capela… perdão, para o Nacional.
Uma equipa madeirense muito unida e voluntariosa, à moda de Manuel Machado, fez frente ao (ainda) tri-campeão. Seria uma vitória impecável, não fosse a atuação de um tal de João Capela – o normal – suficiente para tirar qualquer hipótese de uma reação final do FC Porto.
Com um golo muito mal anulado a Jackson na fase final da partida, João Capela transformou um bom jogo em, quase, uma luta campal. De resto, as cenas lamentáveis de Ricardo Quaresma, não podem, nem devem ser esquecidas. A cabeça andava quente demais, mas é um homem acostumado há muito, a estas andanças…
Já Sporting e Benfica cumpriram com suas “obrigações”: mantiveram a luta a dois, com a mesma diferença de pontos.
No sábado, Sporting derrotou o Guimarães e mostrou que, sob a batuta de Leonardo Jardim, só não é mais candidato porque as jornadas que faltam são cada vez menos. Vitória merecida de uma boa equipa com um excelente “mister”.
Já hoje, o Benfica foi à “Pedreira”, e saiu de lá com menos um obstáculo na caminhada para o título. Outra vitória sem máculas de uma equipa que parece ter um treinador que aprendeu com seus próprios erros, no passado. Desta vez, o Benfica não quer “dar” o campeonato a ninguém, de mão beijada!