Depois do empate na Luz frente ao Belenenses, o Benfica regressou às vitórias na Liga ao vencer no terreno do Moreirense, por 4-0, em jogo da 26.ª jornada. As ‘águias’ responderam ao triunfo do FC Porto e assumem novamente a liderança do campeonato.
Bruno Lage voltou ao ‘onze’ mais utilizado desde que assumiu o comando técnico do Benfica, com uma frente de ataque composta por João Félix e Jonas, face à lesão de Seferovic. Gabriel e Samaris alinharam no miolo enquanto Rafa e Pizzi surgiam mais descaídos para as alas. Foram precisamente os dois alas a traduzir a melhor entrada do Benfica em oportunidades de golos. Ainda não estavam decorridos 10 minutos de jogo e os encarnados já tinham ameaçado a baliza de Trigueira com dois remates perigosos.
A formação de Ivo Vieira tardou a entrar no jogo, mas deu um sério aviso aos 23 minutos, altura em que o árbitro auxiliar anulou um golo por fora de jogo de Arsénio.
As ‘águias’ sentiram o perigo, intensificaram a pressão e as oportunidades surgiram com naturalidade. Jonas desperdiçou uma boa chance ao tentar servir um colega e, pouco depois, viu o videoárbitro anular-lhe um golo por posição irregular de Pizzi. João Félix teve melhor acerto e inaugurou o marcador aos 37 minutos, depois de uma falha de Ivanildo que o deixou na cara do guarda-redes.
A equipa do Moreirense não teve muito tempo para reagir. Pouco depois, Samaris saltou mais alto que toda a defesa e fez o segundo golo na sequência de um pontapé de canto, já perto do apito para o descanso.
Se Ivo Vieira queria alterar a estratégia para a etapa complementar, viu os planos ruírem em pouco tempo. Três minutos após o retomar do encontro, Rafa surgiu isolado e aumentou a vantagem benfiquista. A partir desse momento, a formação de Bruno Lage foi controlando os ritmos do encontro e a posse de bola, não permitindo lances de perigo aos homens da casa. Chiquinho esteve perto de reduzir na marcação de um livre direto, mas Vlachodimos voou para uma grande defesa.
Após 120 minutos intensos a meio da semana frente ao Dínamo de Zagreb, Bruno Lage refrescou a equipa e tirou do jogo Pizzi, Gabriel e Jonas para as entradas de Gedson, Cervi e Florentino, autor do quarto golo que consumou a goleada.
A vitória permite ao Benfica assumir a liderança da Liga, em igualdade pontual com o FC Porto. O Moreirense é sexto, com os mesmos 42 pontos que o Vitória de Guimarães.
Bancada