Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta terça-feira os castigos relativos à 13ª jornada. Sporting tem de pagar mais de três mil euros devido ao comportamento dos adeptos
O Benfica foi multado em 16, 067 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por várias irregularidades no dérbi com o Sporting.
Na sequência de inidentes verificados no clássico de domingo, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou mutas ao Benfica no valor de 7.650 euros (arremesso para o interior do terreno de jogo de tochas incandescentes), 4.820 euros (comportamento incorreto do público – rebentamento de petardos, deflagramento de tochas e potes de fumo), 2.296 euros (entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo), 1.148 euros (arremesso de cartolinas para o interior do terreno de jogo) e mais 153 euros. Rui Costa, administrador da SAD encarnada, vai ter de pagar 918 euros por acesso e permanência na zona técnica sem estar devidamente identificado e credenciados.
o jogo