Nélson Semedo, André Almeida, Rui Fonte e Salvio marcaram os golos do Benfica.
O Benfica venceu ontem a noite o Derby County por 4-0 e conquistou a edição deste ano da Algarve Cup com uma goleada convincente perante a formação inglesa.
No último jogo da Algarve Cup, Rui Vitória apostou numa equipa titular com os reforços Franco Cervi, André Horta e André Carrillo. Os tricampeões nacionais entraram dinâmicos e pressionantes, e a formação inglesa sentiu muitas dificuldades para ter posse de bola.
Com bons indicadores para a próxima época, o Benfica adiantou-se no marcador aos 16 minutos com um grande golo de Nélson Semedo. O lateral direito ganhou espaço para rematar e num disparo violento inaugurou o marcador.
Até ao intervalo, o Benfica ainda poderia ter dilatado o resultado, mas a formação inglesa conseguiu ir anulando a pressão encarnada e adiar mais bolas no fundo da rede da baliza do Derby County.
No segundo tempo, o técnico encarnado lançou em jogo Pizzi, Salvio, Samaris e Luisão, e o domínio do Benfica voltou a ser patente perante um adversário sem argumentos para a dinâmica ofensiva dos tricampeões nacionais.
Aos 54 minutos, um pontapé de canto marcado à maneira curta permitiu a Rui Fonte fazer o 2-0 e estrear-se a marcar pela equipa principal do Benfica num lance em que a defesa inglesa ficou ‘pregada ao chão’.
Os ingleses não conseguiam apresentar argumentos para contrariar o domínio do adversário, e nem recorrendo às faltas estancavam a avalanche ofensiva do Benfica. Aos 63 minutos, André Almeida surgiu na zona frontal da baliza adversária e sem pedir licença deu uso prático à carreira de tiro para o 3-0.
Já perto do final foi Eduardo Toto Salvio a fechar a contagem em 4-0. Com este resultado, o Benfica venceu a edição desta ano da Algarve Cup antes de rumar para um estágio em Inglaterra onde vai defrontar o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal.
Fonte: sapo desporto
Foto: Luís Forra