Benfica goleado frente ao Basileia

O Benfica foi goleado (5-0), esta quarta-feira, pelo Basileia, na Suíça, e continua sem vencer na Liga dos Campeões.

Com duas novidades no onze – Raúl Jiménez e Jardel entraram no lugar de Seferovic e Rúben Dias – o Benfica entrou mal no jogo e sofreu o primeiro golo da partida logo aos dois minutos, por Lang. Oberlin tentou isolar Steffen, Júlio César fez a mancha e evitou o remate do extremo do Basileia mas André Almeida, ao tentar o corte, colocou a bola em Lang que atirou para a baliza e deu a vantagem à equipa da casa.

O Benfica respondeu aos 19 minutos, por Grimaldo. Na cara de Vacklik, o espanhol tentou servir Jiménez e não conseguiu, perdendo uma boa oportunidade de chegar ao empate. Um minuto depois, o Basileia respondeu com eficácia e ampliou o marcador por Oberlin, depois de um contra-ataque rápido.

Em cima do intervalo, Jiménez teve a melhor oportunidade encarnada na primeira parte após um grande passe de Jonas mas o remate saiu por cima.

Na segunda parte, o Basileia aumentou a vantagem. Wolfswinkel, ex-sporting, marcou o terceiro golo dos suíços na conversão de uma grande penalidade. Pouco depois, a equipa de Rui Vitória ficou reduzida a dez unidades após a expulsão de André Almeida que viu cartão vermelho direto.

Oberlin, aos 69 minutos, aproveitou um enorme erro de Pizzi e, na cara de Júlio César, não falhou e ampliou a vantagem. Aos 76 minutos, a equipa do Basileia esteve muito perto do quinto golo mas a bola bateu no poste. No entanto, Riveros, um minuto depois, marcou o quinto golo da equipa da casa.

O Benfica perdeu, assim, pela primeira vez frente a uma equipa suíça nas competições europeias e continua sem vencer na liga milionária.

O próximo duelo, frente ao Manchester United no Estádio da Luz está agendado para 18 de outubro.

No outro jogo da equipa A, a equipa orientada por José Mourinho venceu o CSKA Moscovo por 4-1.

JN