A noite de sábado ficou marcada por duas vitórias claras de Benfica e FC Porto.
Na Luz, despida dos vinte adeptos desejados pelo clube e negada pela autoridade de saúde, o SL Benfica fez uma exibição perfeitamente tranquila e venceu o Moreirense por 2-0, quando outros golos ficaram por marcar pela equipa comandada por Jorge Jesus.
Rúben Dias, no momento da despedida – vai para o Mancester City – e Seferović deram os números finais do encontro.
No Bessa, o Derby da Invicta durou somente 45 minutos, pois na segunda parte , o FC Porto conseguiu colocar em campo a grande diferença entre as equipas e o Boavista acabou por assistir a uma mão cheia de golos azuis e brancos: Corona, Sérgio Oliveira, Marega por duas vezes e Luis Díaz. Exibição mais quer suficiente para a conquista de mais 3 pontos no campeonato.
Já neste domingo, o Sporting realizou o seu primeiro encontro no campeonato em Paços de Ferreira, uma vez que o grande número de casos de COVID de jogadores do Sporting e do Gil Vicente determinaram o adiamento daquele jogo da primeira jornada.
Com calma e com uma exibição segura, a equipa leonina marcou na primeira parte, de penalidade máxima através de Jovane Cabral – que pouco depois saiu lesionado – e na segunda, por Coates, dando justiça ao que aconteceu em campo, já que a equipa da casa somente nos instantes finais da primeira parte de o ar da sua graça. Muito pouco para quem estava a enfrentar um eterno candidato ao título…
Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Marítimo, o Benfica jogará novamente na Luz, agora contra o recém-promovido Farense e o Sporting vai ao Algarve visitar o Portimonese. Entretanto, antes, terá um difícil encontro para o play off da Liga Europa, frente ao perigoso Lask Linz, que vem da Áustria para tentar fazer estragos na época internacional dos de Alvalade.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online