As equipas estavam separadas por um ponto, fazendo deste clássico o jogo do título.
Benfica é campeão nacional de juvenis. Neste sábado, no Seixal, os encarnados venceram o FC Porto, por 5-0, no jogo da última jornada. Recorde-se que as equipas estavam separadas por um ponto – com vantagem encarnada –, fazendo desta partida o jogo do título.
O primeiro golo do Benfica foi apontado por Gonçalo Ramos (22’), após um lance de bola parada. Aos 50 minutos, o jogador de 17 anos bisou – só teve de encostar para golo o passe de João Ferreira – e deu conforto ao Benfica, que só precisava de um empate neste jogo. Aos 66 minutos, Sandro Cruz ainda fez o terceiro, num contra-ataque, antes de Iuri Tavares fazer o 4-0, aos 72 minutos. Ronaldo Camará fez a mão cheia aos 79 minutos.
Os encarnados quebram, assim, o domínio do Sporting (campeão nas últimas duras temporadas) e voltam a conquistar o título que lhes escapava desde 2014/15.
Onze do Benfica: João Monteiro, João Ferreira, Alexandre Penetra, Tomás Tavares, Sandro Cruz, Henrique Jocu, Jair Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Araújo, Ronaldo Camará e Úmaro Embaló.
Onze do FC Porto: Meixedo, Tomás, Levi, Matos, Ruca, Mané, Gonçalo, Rafa, Fábio, Valente e Seco.
Bancada