14.8.2023 –
Com menos um jogador desde dos 50 minutos, após a expulsão de Musa, os Campeões Nacionais não conseguiram sair do reduto das “panteras” com os três pontos.
O Benfica perdeu na visita ao Boavista, na noite desta segunda-feira, por 3-2 na primeira jornada da Primeira Liga. Di Maria e Rafa marcaram para as “águias” e Boženík e Bruno Lourenço marcaram do lado dos visitados.
Os campeões nacionais entraram melhor na partida, com o argentino Ángel Di María a inaugurar o marcador aos 22 minutos.
Na segunda parte Boženík restabeleceu a igualdade aos 55 minutos de livre direto. Aos 75, Rafa de cabeça voltou a colocar as “águias” novamente na frente.
Mas o “balde de água fria” para o lado encarnado viria a chegar nos últimos minutos da partida. Bruno Lourenço de grande penalidade faz o 2-2, após falta de António Silva dentro de área.
Áos 90+13, uma arrancada ainda no meio campo de Boženík deu a vitória ao Boavista e gelou os adeptos benfiquistas presentes nas bancada dos Bessa.
Petar Musa viu cartão vermelho direto aos 50 minutos após atingir Abascal com violência. Aos 90+11, Bruno Lourenço viu igualmente a mesma cartolina por pisar Florentino.
SIC Notícias