03.5.2024 –
Na Arménia, numa ‘final four’ totalmente ibérica, as ‘águias’ cederam nas grandes penalidades. No derradeiro encontro, os espanhóis defrontam, ou Sporting, ou o Barcelona, que esta tarde medem forças na outra meia-final.
O Benfica foi eliminado pelos espanhóis do Palma de Maiorca, que carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal pelo segundo ano consecutivo.
FINAL-BOUND! 👏
Last year's champions defeat Benfica on penalties!#UCLFutsal pic.twitter.com/JNHw1aNxZT
— UEFA Futsal (@UEFAFutsal) May 3, 2024
Em Yerevan, na Arménia, as ‘águias’, entraram mais fortes e marcaram primeiro, aos sete minutos, por intermédio de Lúcio. Dois minutos depois, os espanhóis empataram por Gordillo. O Benfica não tremeu e voltou a marcar, desta vez por Jacaré.
A primeira parte chegou ao fim com a vantagem dos ‘encarnados’, que no início do segundo tempo dilataram o marcador graças a Lúcio, que bisava, assim, na partida.
Aos 34 minutos, Luan Muller reduziu para o Palma, que, aos 37, viu Lúcio fazer o hat-trick. Estava feito o 4-2 quando faltavam três minutos para o final. Três minutos que foram suficientes para os atuais detentores do troféu empatarem a partida. Marcelo, aos 38, e Gordillo, aos 39, levaram o jogo para o prolongamento.
Palma mais ameaçador no prolongamento
Com cinco faltas cometidas, o tempo extra começou com um livre de 10 metros para o emblema do país vizinho, que não aproveitou para saltar para a frente do encontro.
O Palma continuou mais pressionaste, com o Benfica a criar algumas situações de perigo nos minutos finais, mas nem assim o marcador sofreu alterações. Seguiram-se as grandes penalidades e aí a equipa espanhola foi mais forte.
O Palma de Maiorca pode conquistar a competição pelo segundo ano consecutivo. Na época transata, o emblema de Palma de Maiorca derrotou o Sporting na grande final, uma partida que pode ser reeditada este ano.
Gabriel Mota Figueiredo/SIC Notícias