Primeiro será para a Taça. Depois, para o Campeonato: os dois grandes deram excelentes mostras do que está por vir antes de acabar o ano!
Na Luz, o Benfica começou cedo a dar mostras de que o Marítimo não teria nenhuma hipótese de pontuar em Lisboa. Darwin (2), Gilberto, Rafa, Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Seferovic marcaram os golos dos encarnados.
Com o resultado em 3×0 nos primeiros 45 minutos, a segunda metade abriu, como na primeira, com um golo encarnado.
Alipour ainda conseguiu reduzir para os insulares, quando já estes já perdiam por 5 golos, mas o Benfica não tirou o pé do acelerador e teve tempo para mais 2 golos que ditaram o resultado final em… 7×1 para os encarnados.
Já em VIzela, o que se antevia como um jogo complicado para os portistas, acabou por terminar, também, em goleada de um grande.
Luís Díaz e Otávio levaram os dragões para os balneários com a expectativa de uma vitória já bem encaminhada mas, no início da segunda parte, Zaidu praticamente sentenciou o fim das aspirações dos da casa reverterem o placar que se encontrava negativo. Mais tarde, Samú, num lance de nítida infelicidade, cabeceou para a própria baliza, após um canto batido por Vitinha.
Ainda com 3×0, o Vizela viu-se privado de um jogador: Schettine foi expulso com vermelho direto ao acertar em cheio, com a chuteira no peito do GR Diogo Costa.
Agora, é chegada a hora de clássicos no Dragão: primeiro, para a Taça de Portugal onde, seguramente, um dos gigantes cairá fora da prova rainha. Uma semana depois, ambos têm duelo marcado para o Campeonato onde,claramente, os Sportinguistas, interessados em revalidar o título nacional, irão torcer por um… empate no clássico!
Jornal Mira Online