Bem avisamos o Jaca FC: O Domus não estava para brincadeira!

O Domus Nostra é um caso de estudo no atual panorama nacional de Futsal.

Sair, pela primeira vez, dos Distritais e fazer uma campanha que a todos orgulha, é algo fantástico… sem meias palavras!

Desta feita foi à Vila Nova de Gaia enfrentar (e vencer) um concorrente direto na sua luta pela permanência assumindo, desta forma, que este campeonato é bem mais do que uma nova experiência: é algo de muito “profissional” de todos, desde a diretoria até aos jogadores, fazendo de Portomar, de Mira e (principalmente) do Domus uma “marca” de excelência.

Quanto ao jogo em si, o Domus acabou a primeira parte a vencer por 1-0, com golo deste que, mais que um novo reforço, é um jogador de qualidade soberba, que responde pelo nome de Marcelo.

Na segunda parte o Jaca teve a felicidade de empatar, mas nem isso tirou a força aos homens de Cláudio, que acabaram por marcar o segundo e último golo (também por Marcelo), quando jogavam com um homem a mais, devido a expulsão de um adversário que impediu com que a equipa da casa jogasse completa por dois minutos. Foi ali que tudo se decidiu!

De lamentar mesmo foi a péssima atuação de alguns intervenientes da equipa adversária que não se portaram à altura… não em campo, mas fora dele. Muito má imagem para quem tantos anos tem de experiência nestas andanças.

Resta dizer, mais uma vez, que o valor deste Domus Nostra está a ser demonstrado por mérito próprio. É deles e só deles o mérito de tudo o que já conquistaram e será deles o que ainda está por vir!