A equipa de Roberto Martínez fez uma primeira parte muito boa e foi para o intervalo a vencer por 2-0
A Bélgica venceu o Brasil por 2-1 e vai defrontar a França nas meias finais do Campeonato do Mundo. O jogo ficou marcado pela grande eficácia do ataque belga na primeira parte e pelo domínio canarinho na segunda metade.
O Brasil até começou mais forte e desperdiçou um par de oportunidade tendo mesmo enviado uma bola ao poste na sequência de um pontapé de canto.
Foi a Bélgica, no entanto, que se colocou em vantagem, também na sequência de um pontapé de canto, graças a um autogolo de Fernandinho com um desvio ao primeiro poste.
A equipa orientada por Roberto Martínez ia sentindo-se confortável com a vantagem e foi explorando os espaços dados pelo adiantamento dos brasileiros.
Foi assim que chegou ao 2-0 por intermédio de Kevin de Bruyne. O médio do Manchester City aproveitou o muito espaço que teve para dobrar a vantagem para a Bélgica.
A segunda parte viu um Brasil mais afoito, mas sem criar grande oportunidades de golo. Golo que surgiu aos 76 minutos por intermédio de Renato Augusto.
Até ao fim, Coutinho teve nos pés a melhor chance para mandar o jogo para prolongamento, depois de uma jogada de Neymar, mas enviou a bola muito por cima da baliza de Courtois.
Com esta vitória, a Bélgica, para além de enviar os brasileiros para casa, marca encontro com a França nas meias finais do Mundial 2018.
Bancada