Bélgica bate Dinamarca e mostra que também é candidata

A Bélgica somou hoje o segundo triunfo no Euro2020 de futebol, ao bater a Dinamarca por 2-1, com reviravolta, em encontro da segunda jornada do Grupo B, e juntou-se à Itália nos oitavos de final.

Em Copenhaga, num jogo em que se homenageou Christian Eriksen, Yussuf Poulsen adiantou os anfitriões, aos dois minutos, mas, na segunda parte, os belgas deram a volta ao resultado, com tentos de Thorgen Hazard, aos 54 minutos, e Kevin De Bruyne, aos 70.

Enquanto a primeira metade pertenceu, em grande parte, à seleção anfitriã, a segunda parte foi dos visitantes, muito por culpa da entrada ao intervalo do intratável Kevin De Bruyne que, com Lukaku, deixaram sempre em alerta máximo a defesa dinamarquesa.

À Dinamarca resta vencer ou vencer a Rússia no último encontro desta fase e torcer para que a Bélgica consiga o pleno, vencendo a Finlândia. Se assim acontecer, poderá sonhar com o segundo ou o terceiro lugar no grupo. De notar que somente os 4 melhores terceiros lugares têm passagem garantida para os oitavos-de-final, a juntarem-se com os vencedores e segundos classificados de cada grupo.

Os belgas passaram a contar seis pontos, contra três de Rússia e Finlândia, depois de na quarta-feira os russos terem vencido os finlandeses por 1-0, e nenhum dos dinamarqueses.

Jornal Mira Online com Lusa